REAPER, o ceifeiro musical
Se você está em busca de um software para trabalhar com produção musical no Linux, sem dúvidas o REAPER é a melhor escolha.
Diferente das alternativas disponíveis para Linux, o REAPER conta com um excelente sistema de edição de tempo através de stretch markers, tem um afinador de voz espetacular, que não deteriora a qualidade do timbre como acontece em outros afinadores, suporta plugins VST nativos e também do Windows através do WINE e do yabridge. isso só pra citar alguns poucos exemplos do que ele oferece, além de ter uma performance muito boa, mesmo em hardwares mais fracos.
Eu trabalho com produção musical no Linux há duas décadas, desde sempre usando o REAPER, não tenho motivos pra reclamar, ele sempre me entregou tudo que eu precisava.
Porém, o REAPER não possui um instalador empacotado para nenhuma distro específica, ele é fornecido através de um pacote que você descompacta e já roda direto por ali, apesar de contar com um script para facilitar o processo, mas para uma experiência completa, é necessário instalatar alguns extras, como o ReaPack e o SWS, que adicionam recursos extremamente úteis.
Responda esta postagem: